No dia 1º de janeiro de 2025, no Centro de Convenções Ubaldo Severino Franco, a Câmara Municipal de Santa Vitória, realizou a solenidade de posse dos eleitos para o mandato 2025 a 2028. Foram empossados o prefeito Sérgio Moreira de Oliveira Júnior (Solidariedade) o vice-prefeito Márcio Quirino de Souza (PL), os 11 vereadores eleitos e realizada a eleição da nova Mesa Diretora para o exercício de 2025.
Sessão Solene da Câmara
O vereador Zilmar Balbino Pereira Filho (MDB) abriu os trabalhos da sessão, presidindo inicialmente a cerimônia. Ele leu o Compromisso de Posse, que foi acompanhado pelos demais parlamentares, e em seguida declarou empossados os 11 vereadores:
• Eder Luiz da Silva (Mobiliza)
• Edson Gonçalves Pinheiro (Mobiliza)
• Eduardo Vasconcelos Santos (Solidariedade)
• Gilmar Fideles de Lima (MDB)
• Ideilson Viana Rodrigues (PSB)
• Juliano Silva e Souza (Solidariedade)
• Junior Alves Quirino (Solidariedade)
• Leandro Fagundes Silva (MDB)
• Marcos Cleber Arantes Santos (Solidariedade)
• Maria Luzia Primo Souza (Podemos)
• Zilmar Balbino Pereira Filho (MDB)
Eleição da Mesa Diretora
A eleição da Mesa Diretora para o anuênio 2025 ocorreu de forma tranquila, com os 11 vereadores votando na chapa única apresentada. A composição eleita foi:
Presidente: Marcos Cleber Arantes Santos, o Marquinho da Farmácia (Solidariedade), Vice-presidente: Gilmar Fideles de Lima (MDB), Secretário: Edson Gonçalves Pinheiro (Mobiliza), Tesoureiro: Junior Alves Quirino, o Júnior Gordo (Solidariedade).
Após a eleição, o novo presidente, Marquinho da Farmácia, empossou o prefeito Sérgio Moreira de Oliveira Júnior e o vice-prefeito Márcio Quirino de Souza.
Ao fazer o uso da palavra em seu primeiro discurso como presidente da Câmara, Marquinho da Farmácia destacou o compromisso com o desenvolvimento de Santa Vitória e a importância do trabalho em conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo.
“Assumir o terceiro mandato como vereador é a prova de que estamos no caminho certo e de que a responsabilidade cresce a cada dia. Agora, com muita gratidão, compartilho minha missão como presidente do Legislativo para 2025. Agradeço a Deus, à minha família, amigos e a cada um que confiou no meu trabalho. Sou grato aos colegas vereadores por essa confiança renovada, onde destaco meus colegas da mesa diretora, vereadores “Edinho Pescador”, “Junior Gordo” e “Gilmar Abeia”, estendendo minha gratidão a todos meus pares de legislativo. Fomos eleitos por unanimidade, e, como presidente meu compromisso é ser guardião do regimento interno, promover harmonia, fortalecer as vozes na Casa e garantir que nosso trabalho corresponda aos anseios do povo de Santa Vitória. A vocês, cidadãos e colegas, reafirmo: essa Casa de Leis é do povo, e minha gestão será sempre voltada para o diálogo, a união e o desenvolvimento da nossa cidade. Contem comigo!”