Na 22ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta quinta-feira (21), a ausência de quórum frustrou as expectativas de progresso em projetos cruciais para a comunidade, especialmente na área da educação. Não foi alcançado o número mínimo de vereadores necessário para iniciar a sessão. Compareceram na reunião apenas o presidente Carlinhos Queiroz e os vereadores Gilmar “Abeia”, Joaquim Lima, Weliton Lima e Zilmar Filho.
A falta de quórum suscitou questionamentos sobre o comprometimento dos legisladores com as demandas da comunidade, gerando preocupações entre os cidadãos presentes.
Dentre os projetos em análise, destacava-se o Projeto de Lei 144, que propõe alterações na lei complementar 2.519 – Plano de Carreira dos Servidores da Educação para reduzir a carga horária do auxiliar de educação infantil. A ausência de quórum adiou as discussões sobre as propostas educacionais e as demais que seriam colocadas na ordem do dia.
Os vereadores presentes ressaltaram a importância dos projetos e expressaram apoio às propostas que seriam votadas na reunião.
“Infelizmente, a falta de quórum impediu a votação dos projetos em pauta, que representam oportunidades concretas de aprimoramento. É frustrante ver que não pudemos dar continuidade a essas discussões tão relevantes. Reforço meu compromisso, assim como os demais vereadores presentes, que também são favoráveis ao projeto”, concluiu o presidente do Legislativo, Carlinhos Queiroz.