O presidente da Câmara Municipal, Carlinhos Queiroz, foi homenageado durante o Lançamento dos Selos Postais da Casa da Cultura “Anibal Clemente de Souza”, ocorrido na noite de quarta-feira, dia 09. Além de sua presença no evento, ele também recebeu reconhecimento pelos serviços prestados em benefício de Santa Vitória. A iniciativa de lançar os Selos Postais é uma ação educativa para divulgar o Patrimônio Cultural, destacando a imagem da Casa da Cultura, como parte da celebração dos 110 anos da história de Santa Vitória.
Esses selos serão aplicados nas correspondências enviadas pela Agência dos Correios de Santa Vitória, levando o nome do município para lugares distantes e transmitindo a comemoração e a história local por meio de sua imagem.
Durante o evento, o presidente expressou seu agradecimento. “É uma honra e imensa gratidão que estou diante de todos vocês neste momento significativo para nossa amada cidade. Ver a imagem da nossa querida Casa da Cultura imortalizada nos selos que viajarão para os mais distantes cantos do país é uma prova de como nosso patrimônio cultural e nossa trajetória como município têm impacto além de nossas fronteiras. Aceitar esta homenagem pelos serviços prestados em prol de Santa Vitória é um privilégio que compartilho com todos aqueles que, como eu, acreditam em nossa cidade”, concluiu Carlinhos Queiroz.
Na ocasião, também foram homenageados; o prefeito Salim Curi, o vice-prefeito Renato José de Paula; o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Bonito, o coordenador dos Correios, de Uberlândia junto as Agências do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas Gerais, Luiz Alberto Smanio Júnior; coordenador dos Correios, em Uberlândia e região, Edgar Manoel Rezende; a gestora da Agência de Correios de Santa Vitória, Josiane de Oliveira Melo; pelos onze anos de Correios, Jalkh Lean Vaz; primeiro Carteiro de Santa Vitória, Juldomar Guimarães de Amorim; aposentado como Gerente da Agência Local dos Correios, Vicente Paula Gonçalves; presidente da ACISV/CDL – Adãonete Aquino; diretor Financeiro das Secretarias Municipais de Educação e de Cultura e Turismo, Durval Marques Ferreira; o servidor Municipal Honorato Moreira Mendes; escritor Marcio José da Silva Freitas; arquiteta Thays Pereira Silva; diretora de Patrimônio Cultural Maria das Dôres Marques Soares (Dorzinha) e a funcionária pública aposentada, Sinara Aparecida da Silva Dantas.