O presidente da Câmara Municipal Carlinhos Queiroz juntamente com o vereador Junim da Lazinha, marcaram presença no Encontro Patrimonial – Patrimônio Cultural com a Comunidade Escolar buscando a valorização do Patrimônio Cultural do Município. A mesa de autoridades foi composta de maneira simbólica pelo prefeito Municipal, Salim Curi, acompanhado de sua esposa primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mariza Curi, o vice-prefeito Renato José de Paula, pelo secretário de Cultura e Turismo, Fernando Bonito e pela diretora da Escola Municipal “LUIS DIB” – Assentamento Nova Jubran, Adriana Barbosa de Menezes.
Durante o evento, houve uma apresentação musical com o Maestro da Banda Municipal “José Alves de Freitas” e os instrutores do Centro de Cultura e Arte “Anézio de Souza Santos”, além de uma exposição de parte do acervo da Casa da Cultura “Aníbal Clemente de Souza”, bem como, a exposição de artefatos líticos lascados (as famosas pedras lascadas), utilizados por grupos humanos do passado; cacos cerâmicos, que são restos de vasilhas, panelas utilizadas pelos índios que se valiam da agricultura em tempos posteriores, além de fósseis da vértebra de um dinossauro, que datam de 70 milhões de anos, identificados pelo paleontólogo Max Lange, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP.
No hall de entrada para o evento estava exposta a Galeria dos Prefeitos de Santa Vitória, cuja proposta é a de resgatar a memória daqueles que já administraram o Município como forma de agradecer a esses grandes gestores. Também a exposição da Galeria dos Bens Tombados do Município, que retratam a importância do Patrimônio Cultural, pois estão intimamente relacionados com a identidade do nosso Município.
Os presentes acompanharam apresentações culturais, apreciaram talentos e as habilidades de artistas e artesãos e puderam conhecer mais do trabalho que está sendo realizado na restauração da Casa da Cultura “Aníbal Clemente de Souza”. Para encerar foi distribuído a Cartilha Patrimonial, um instrumento de promoção e preservação do Patrimônio Cultural do Município.