A Câmara Municipal de Santa Vitória, realizou na manhã de segunda-feira, dia 12, com a presença de todos os vereadores, a 35ª Reunião Ordinária, que teve como objetivo apreciar e votar Projetos que tramitam na Casa de Leis.
Durante a reunião, em tribuna livre a Coordenadora da Diocese da Pastoral da Criança, Marlene Aquino, fez o uso da palavra para falar sobre o trabalho voluntário que as líderes realizam na Pastoral com crianças de 0 a 6 anos de idade, o qual está completando 23 anos no município.
Em visita ao Legislativo, também estiveram presentes alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Geraldo Ribeiro, acompanhados das professoras Silvania e Vanessa.
Na reunião foram apreciadas algumas indicações com sugestões ao Governo Municipal.
INDICAÇÃO 040/2022, de autoria do vereador GILMAR FIDÉLIS DE LIMA, que solicita a instalação de uma rotatória na rua 09 esquina com a 24 no Bairro Dom Alexandre.
INDICAÇÃO 041/2022, de autoria do vereador ZILMAR BALBINO PEREIRA FILHO, que solicita a designação de mais um dentista no Distrito de Chaveslândia para atender 20 (vinte) horas semanais.
INDICAÇÃO 042/2022, de autoria do vereador GILMAR FIDÉLIS DE LIMA, que solicita a construção de um CEMEI para atender as pessoas que moram nas proximidades dos bairros Morumbi e Veneza.
INDICAÇÃO 043/2022, de autoria do vereador GILMAR FIDÉLIS DE LIMA, que solicita com a construção de uma ciclovia na Avenida Dona Carminha localizado na entrada da cidade, bem como a instalação de um retorno na mesma avenida próximo ao Trevo.
INDICAÇÃO 044/2022, de autoria dos vereadores CARLOS CÉSAR DE QUEIROZ, GILMAR FIDÉLIS DE LIMA, JOAQUIM JOSÉ DE LIMA, JUNIOR SEBASTIÃO DE SOUZA E ZILMBAR BALBINO PEREIRA FILHO, que solicitam ao Poder Executivo que interceda junto as empresas de ônibus que passam em nosso município de Santa Vitória e no Distrito de Chaveslândia, para o aumento no número de linhas para Santa Vitória bem como para o Distrito.
Na reunião ainda foi aprovado o PROJETO DE LEI PM 075/2022, que altera a Lei PM/Nº 2.021, de 29 de junho de 2007, o qual visa adequar o percentual de custeios das despesas administrativas do IPEMSA, atendendo aos ditames da Portaria 19.451/2020 do Ministério da Previdência Social. Entraram em pauta ainda o PROJETO DE LEI PM 084/2022, que estima a receita e fixa a despesa do município de Santa Vitória para o exercício financeiro de 2023 e o PROJETO DE LEI PM 085/2022, que autoriza o município de Santa Vitória a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia e dá outras providências, visando pagamento de despesas com georreferenciamento de áreas municipais.