Na tarde da última quarta-feira, dia 27, o presidente de Câmara Municipal Junior Sebastião de Souza (Junim da Lazinha), participou do lançamento do Projeto Educar, Cuidar e Reciclar – 2ª Edição “Graninha Verde”. O evento foi realizado na Escola Municipal Tancredo Neves, pela Prefeitura Municipal de Santa Vitória, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Pesca, e de Educação e Cultura.
O lançamento na Escola Municipal Tancredo Neves representou por todas as demais instituições participantes do projeto, um total de treze instituições do município de Santa Vitória, na qual as diretoras e/ou coordenadoras estavam presentes no evento.
O objetivo da 2ª edição do projeto é continuar estimulando a população do município de Santa Vitória a desenvolver ações ecologicamente corretas e, ao mesmo tempo, conscientizar as crianças/alunos e seus responsáveis sobre o ato de separar os materiais recicláveis em suas próprias residências, dos demais resíduos gerados.
O lançamento teve como abertura a fala da diretora da Escola Municipal Trancredo Neves Mayre Luce, depois com a fala da secretária municipal Francisca Vânia e em seguida com a coordenadora do projeto e engenheira ambiental Isadora Silva Queiroz.
Estiveram presentes também as empresas parceiras do projeto e seus representantes, que aproveitaram o momento para explicarem a parceria, que são:
Josiane Alves Rocha e Luciano Dornfeld Silva, representantes da empresa CMAA – Companhia Mineira de Açúcar e Álcool; Dário Tomaz dos Santos e Gerdriano Correa Nogueira representantes da empresa ERB – Energias Renováveis do Brasil; Nejuska, Fernanda e Lariane representantes da empresa USVAA – Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool, que levaram o Vitório para alegrar as crianças e realizaram uma palestra sobre a coleta seletiva.
O Projeto Educar, Cuidar e Reciclar – 2ª Edição será realizado em dois bimestres escolares do ano de 2022 (2° bimestre e 3° bimestre), e terá como foco as crianças da rede de ensino do município de Santa Vitória, urbanas e rurais, que serão do berçário até a turma do 9° (nono) do ano ensino fundamental da rede estadual, municipal, particular e APAE. E a culminância do projeto está programada para o dia 05 de outubro, quarta-feira, a partir das 18 horas na Praça Francisco do Reis Goulart.