O presidente da Câmara Municipal de Santa Vitória Joaquim Lima, na última segunda-feira (13), acompanhou o prefeito Salim Curi, os secretários municipais Mariza Curi (Desenvolvimento Social) e Diego Lima Pereira (Obras e Serviços Urbanos), em uma visita nos locais que serão construídas mais duas moradias do Projeto Casa Social. O chefe de obras José Alaminame, e as coordenadoras dos Cras Ana Flávia (Geni Braga da Silva), Lívia Arantes (João Pinheiro da Silva), e as assistentes sociais Talita Pereira e Maria Aparecida da Silva Nogueira, também estavam presentes na visita.
A Câmara de vereadores fez a devolução do duodécimo no valor de R$ 150 mil, para contribuir com esse importante projeto, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Uma casa será construída na Avenida Genésio Franco de Moraes, 1620, no Centro, beneficiando o senhor Waldemar Ferreira da Silva (Tito Tiradeira). A outra será construída na Rua Manoel Alexandre, 277, no bairro São João, beneficiando o casal Jerônimo Batista de Souza e Maria das Dores Lima.
“Projetos como este são essenciais para a população do nosso município, onde uma parcela significativa da população não consegue melhorar a casa própria sem o auxílio dos Poderes Executivo e Legislativo, e assim ter dignidade de vida”, enfatizou Joaquim Lima.
Segundo informou a secretária Mariza Curi, a escolha das novas famílias beneficiadas foi por meio de triagem realizada pelas equipes do CRAS Geni Braga da Silva (BDA) e CRAS João Pinheiro da Silva (Vila Rica), seguindo critérios básicos como residência com risco total na estrutura física e vulnerabilidade social da família. Vale destacar que as moradias serão compostas por uma sala ampla, banheiro, cozinha, dois quartos e área de serviço.