Foi realizada na manhã deste sábado (27), a 1ª Reunião Extraordinária na Câmara Municipal de Santa Vitória, que teve como objetivo a votação do Requerimento de Licença do prefeito Municipal Isper Salim Curi, que se encontra internado desde o dia 20 de fevereiro para o tratamento médico em razão de infecção por Covid-19.
O presidente vereador Joaquim José de Lima iniciou a reunião, solicitando que os caros colegas vereadores e vereadora se colocassem em pé para um momento de oração. Logo após o secretário, vereador Junior Sebastião de Souza fez a chamada dos vereadores no Plenário e a leitura da pauta da reunião.
Na ocasião todos os vereadores e vereadora presentes aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo CM 001/2021, na qual foi concedida a licença do cargo pelo período de 90 dias, nos termos do artigo 44, parágrafo único, inciso I da Lei Orgânica Municipal. Com isso, o vice-prefeito Renato José de Paula assume o executivo a partir da presente data.
Os vereadores Carlos Queiroz, Joaquim Lima, Zilmar Filho e Edson Pinheiro emanaram palavras de afeto prestando solidariedade à família de Salim Curi e a todas as famílias que estão passando por esse momento difícil devido a Covid-19, estão em orações para que o prefeito se recupere logo e que possa retornar o quanto antes para sua função. Também, desejaram sucesso ao vice-prefeito e que estão à disposição para o que necessário for.