Na última sexta-feira (15), representando o Poder Legislativo o presidente Joaquim José de Lima, participou de uma reunião no gabinete do prefeito Salim Curi. O encontro foi com os colaboradores das empresas CMAA – Companhia Mineira de Açúcar e Álcool e Safra Soluções Ambientais, para tratar de assuntos em apoio à municipalização do licenciamento ambiental.
A pauta principal da reunião foi em busca de apoiar, capacitar e implantar o Licenciamento Ambiental Municipal no município de Santa Vitória, atentando para uma visão empreendedora e esclarecendo sobre a aplicação dos conteúdos normativos e legais de conformidade com o estabelecido na Deliberação Normativa COPAM Nº 213, de 22 de fevereiro de 2017, esta que estabelece as tipologias de empreendimentos e atividades cujo licenciamento ambiental será atribuição dos municípios.
Participaram da reunião os colaboradores da CMAA, Geraldo Magela Queiroz, Aluizio Fumagalli Leonelo, Osvaldo Fabiano Brentan e Josiane Alves Rocha Silva, como também os consultores ambientais Gustavo Ribeiro Mendes e Helder Casimiro de Oliveira da empresa Safra. O prefeito Salim Curi, o vice-prefeito Renato José de Paula, além dos servidores municipais, a engenheira ambiental Isadora Silva Queiroz, o secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Bonito, a advogada Liliane Silva Oliveira.
Para o presidente da Câmara, vereador Joaquim José de Lima, reuniões como essa são de grande importância, pois o licenciamento implantado no município tem como objetivo garantir à administração pública o controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais.