Novas medidas foram adotadas para o combate à Covid-19 em Santa Vitória de acordo com o novo decreto estabelecido pela Prefeitura Municipal na tarde de terça-feira (26). Devido ao aumento dos casos positivos e a confirmação do sétimo óbito no município. De acordo com o decreto está a aplicação de multa de um salário mínimo para quem estiver infectado por Covid-19 e sair de casa, descumprindo o isolamento.
A Prefeitura também estabeleceu novas regras para estabelecimentos comerciais como padarias, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, pizzaria e congêneres com o horário limitado obrigatoriamente até às 23 horas. Nos estabelecimentos que trabalham com mesas, deverão iniciar o encerramento das comandas, de maneira que às 23 horas encerrem efetivamente as atividades.
Se ocorrer descumprimentos das medidas, o estabelecimento será lacrado por 48 horas e, se for reincidente, será lacrado pelo dobro de tempo.
Já o aluguel de espaços privados para realização de festas e eventos, tanto urbanos (casa de festas, clubes, etc.), quanto rurais (ranchos, etc.) estão proibidos. Os ranchos podem ser utilizados somente pelos proprietários, bem como membros da sua família, que já coabitam, no número máximo de dez pessoas. Havendo descumprimento das medidas será aplicada multa aos proprietários dos estabelecimentos.
Confira o decreto na integra: